quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

5 perguntas a...

André Jesus
[Jogador junior do GDR]
SZone: Uma pergunta que se impõe neste momento. O que andam vocês a fazer às outras equipas?
André Jesus: Andamos a dominá-las, não só dentro mas também fora do campo, no balneário estudamos tudo aquilo que é importante estudar dos adversários. Depois chegamos aos jogos e cada um já sabe o que fazer, cada um já sabe o que irá ter de fazer ao colega, e é assim que os resultados se vão avolumando ao longo da época, e é assim que todos os Sábados sem excepção entramos em campo com um simples objectivo: Marcar e não sofrer, sem ter receio de qualquer adversário. O que andamos a fazer basicamente é levar o futebol a sério e não a brincar como muitas equipas o fazem sem dar conta. Na fase final as coisas podem ser diferentes.

SZone: Com a fasquia colocada tão alta nesta altura, o grupo de trabalho não sente "medo" de falhar?

André Jesus: Medo de falhar? Esse é muito pouco ou agora nenhum. Já não há “surpresas”, já jogámos contra todas as equipas, e mesmo que não tivéssemos jogado contra qualquer equipa o medo era nenhum devido ao empenho muito bom do nosso treinador que já chegou a assistir a treinos de equipas adversárias, sabíamos sempre contra que caras é que íamos jogar. O que quero dizer é que toda a nossa semana de trabalho é muito boa, o que não nos dá qualquer hipótese de errar muito. Basicamente o treinador arranja tácticas para neutralizar os pontos fortes das outras equipas, e as outras equipas não nos conseguem neutralizar a nós os pontos fortes porque nós temos vários. Sabemos que o erro pode aparecer a qualquer momento, mas neste momento, é um bocado difícil.

SZone: E porque nunca foi revelado anteriormente, descreva-nos em poucas palavras a tristeza sentida na época passada pela situação "vai-não-vai" á fase final?

André Jesus: Uma parvoíce enorme! Depois de andarmos por aí a festejar por Canas, a apitar com os nossos carros, viemos a saber por parte da Associação de Futebol de Viseu que havia um erro parvo no regulamento que estava à vista de todo mundo na Internet. A equipa reagiu mal, faziam-se perguntas e mais perguntas e acabamos por não ir, “por apenas um golo”, se tivéssemos marcado mais um golo em qualquer outro jogo íamos á fase final. Mas gostava de aqui frisar que apesar de tudo, até nos podíamos sentir orgulhosos por naquela altura termos feito a segunda melhor época consecutiva da nossa equipa. E dizer também que este ano, sem dúvida, e já nada nos pode tirar isso, será a terceira, que pode ser melhor e mais deliciosa que as outras duas.

SZone: Como colaborador num blogue de carácter desportivo, como vê o futuro da internet na divulgação do desporto?

André Jesus: A Internet é o melhor meio de comunicação do mundo, a divulgação do desporto em “blogues”, como por exemplo aquele onde colaboro, pode vir até revolucionar o desporto aqui na região, por exemplo as equipas rivais podem saber um pouco mais de nós, o que pode tornar “este” futebol mais animado e mais vivo do que nunca. O que pode trazer talvez mais pessoas aos campos de futebol, etc. Tudo tem o seu lado positivo e negativo claro, mas creio que são mais os lados positivos do que os negativos. Mas julgo que isto de cada equipa ter o seu blogue ainda é um bocado novo para cada um de nós, mais lá para a frente será ainda melhor este jogo dos “blogues”.

SZone: A pergunta da praxe para finalizar. Imagine-se presidente do clube onde pratica desporto. Três medidas imediatas que tomaria.

André Jesus: 1- Olhar para todas as equipas.
2- Apostar sem medo e sem rodeios nos jogadores ou até na equipa técnica dos juniores.
3- Não gastar dinheiro em vão.
O SportZone agradeçe a disponibilidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

André vais achar que, de tanto te dar na cabeça, eu não vou muito á bola contigo, mas é o contrário, gosto muito da equipa de juniores, acho que têm grande qualidade, um grupo muito forte, bem comandado, em que o seu mister soube, muito bem, incutir uma mistica e uma cultura de vitória, em que se vê que os jogadores dão tudo pelo clube e pelo seu treinador.
Agora, acho que esta entrevista está com muita falta de humildade e de respeito, tanto pelos clubes concorrentes como, ainda mais grave pelos atletas e treinadores que fazem parte dos séniores e que também muito dignamente defendem as camisolas deste clube.
Um treinador e um jogador deve, a cima de tudo, fazer o seu trabalho sem se meter em assuntos que não lhe digam respeito, e ainda por cima assuntos delicados.
O teu discurso, ao longo destes tempos todos, tem sempre um lado positivo, o da defesa da tua equipa, juniores, e negativamente o parecer que o GDR é um clube dividido, em que só se olha para os séniores e o que o resto não importa.
Um dia vais fazer parte dos séniores e vais ver que também não é bem assim, que não temos tudo o que queremos, que temos que fazer muitos sacrificios em prol do clube.
Um abraço e não leves a mal o que te disse, CAPITÃO.

André jesus disse...

Já que se encontra por aqui alguém da equipa sénior, aproveito para dar os parabéns pela muito boa epoca que estão a realizar.

Eu na entrevista "tentei" dar um toque(sinho) ás outras equipas. Peço desculpa se exagerei um bocado, mas é que ás vezes para explicar uma coisa temos de mexer em várias.

O GDR não é um clube dividido! Só que é estranho o nosso homem forte do clube não ligar mais ás outras camadas. Iniciados, etc... E nós até. Muitos de nós somos séniores para o ano. Acho que devia olhar mais um bocadinho para os nossos jogos. (O vosso novo treinador) já o fez algumas vezes, o que é bom pelo pouco tempo que cá está. Uma vez o "homem forte" disse que não tinha tempo, e pediu desculpa. Mas... (...) Ficamos sempre com aquele pensamento diferente. A equipa séniore não está a ser posta em questão em relação á visão dos nosso jogos.
Abraço.

PortugaSuave disse...

Capitão, bem vindo aqui a este nosso espaço, as suas opiniões desportivas são uma mais valia e servem plenamente o propósito deste blog - divulgar e apoiar o nosso GDR no contexto da NET.
Atentos à forma sensata e ponderada com que aborda as questões desportivas do nosso clube, gostaríamos de convidá-lo para colaborar no MSporZone.
Se entender aceitar este convite basta criar uma conta no Gmail
e ceder-nos o endereço dessa conta para que o possamos convidar a aderir.
Cumprimentos desportivos