Mãe de atleta e principal mentora
MSZone- Que importância poderá ter um blogue de uma equipa de futebol jovem na internet?
Helena F.- Desde já agradeço o convite… Não me considerando mentora do blogue das escolas do GDR, simplesmente o criei e a partir daí somos todos (Pais e Filhos) mentores do blogue…
A importância ao blogue cada um dá-lhe a que entender, mas para mim assim podemos dar a conhecer às pessoas, o futebol que os nossos grandes pequenos atletas jogam, mostrar que eles jogam com um amor incondicional á camisola mostrar a sua garra o seu desportivismo…
Porque eles jogam por amor…
MSZone- Como mãe de um atleta, que conselhos transmite principalmente á conciliação escola/ desporto.
Helena F. - Claro, que como Mãe digo sempre que a escola está em primeiro lugar, mas sei que se eles quiserem e com esforço e dedicação tem tempo para fazer as duas coisas e isso os nossos pequenos fazem-no bem…
Os treinadores também se preocupam com isso, que eles estudem para não baixar o rendimento escolar….
MSZone- A relação e convívio entre os pais dos atletas é fundamental?
Helena F. - Sim… Penso que sim… Eles para jogarem na sua plenitude tem que se sentir apoiados e ninguém melhor que nós Pais para os apoiarmos…
E nisso nós pais dos “escolas” apoiamos e acompanhamos sempre…
MSZone- Foi uma das mentoras do Magusto/07 das Camadas jovens do GDR Canas de Senhorim. Como descreve o momento e se pensa repetir mais acções desta natureza.
Helena F. - O magusto surgiu de uma ideia minha que disse podíamos fazer um Magusto com os miúdos mas nunca se tratou de grande coisa na semana antes colocamos de novo a ideia, no fundo todos nós organizamos todos nós tratamos das coisas não houve uma organização especifica houve a colaboração e empenho de todos que participaram…
Como já foi tudo organizado e tratados muito á pressa mas mesmo assim tudo correu muito bem … Os pais e filhos conviveram, foi uma tarde de domingo diferente mas muito bem passada…
Penso que convívios deste género podiam acontecer mais vezes…
MSZone- Imagine: Eleita por um dia Presidente do GDR Canas de Senhorim. Aponte três medidas imediatas que tomaria.
Helena F. - Será complicado escolher apenas três medidas… Mas vou tentar
1- Apoiar e acompanhar mais as camadas jovens, pois não querendo ferir susceptibilidades a ninguém mas penso que os miúdos nem conhecem o Presidente tal como o Presidente não conhece os miúdos (pois acho que nessa parte eles não são acompanhados, melhor dizendo eles só são acompanhados pelos treinadores e pelos Pais) E para mim GDR é desde as escolas ate aos Seniores. …
2- Atribuir verba para as camadas jovens, para que se pudesse adquirir o que eles necessitassem, tal como já foi citado equipamentos, fatos de treino… etc. … (e para estas coisas não precisava de uma verba muito grande) … E como todos nós sabemos o GDR recebe verba pelas camadas jovens….
3- Trataria as camadas jovens da mesma maneira que tratava todos os atletas do GDR…
(As camadas jovens podem não ganhar dinheiro mas jogam na sua simplicidade e humildade com fracas condições, jogam com um amor á camisola incondicional… Por isso merecem ser tratados do mesmo modo que todos os outros atletas…. Deveriam se tratados o olhados de outra maneira…
SÃO PEQUENOS MAS SÃO O FUTURO….
Obrigado pela disponibilidade.
4 comentários:
Clap! Clap! Clap!para a Helena e para o entrevistador!
imperdoável o Presidente não conhecer os "escolas"!
Os Juniores já demonstraram que são uma óptima escola para complementar mais tarde a equipa principal. Faz todo o sentido investir nas camadas mais jovens para que essa aprendizagem culmine no escalão superior. é muito melhor e motivo de orgulho jogar com a prata da casa, portanto seria muito importante os responsáveis do GDR darem agora a devida atenção aos aprendizes, para que mais tarde daí se possam colher os resultados desse investimento. Isto não é nada de novo mas parece que é preciso relembrar...
Cumprim
Este tipo de conversa até é engraçado e demonstra que as pessoas realmente têm a noção do que deve ser ou não o futebol, na sua essencia.
Agora, deixem-se de conversa, pois as camadas jovens actuais do GDR têm todas as condições para desenvolverem um bom trabalho, falo isto em termos estruturais claro.
Quem como eu fez todos os escalões do GDR, na raposeira, até dá vontade de rir com o que se diz aqui, mas está bem mudam-se os tempos, mudam-se as exigencias.
Um abraço CAPITÃO.
Concordo plenamente com o que escreveu o capitao, pois eu tambem treinei e joguei na velha raposeira onde os balneários eram minusculos e sem condiçoes minimas. hoje em dia ja não é assim, mudámos para melhor e acho que nao ha razoes para queixas...devemos é manter esta aposta nas camadas jovens e nao fazerem como em anos anteriores em que um ano havia camadas jovens e no ano a seguir ja nao existiam, devemos manter a continuidade e fazer um trabalho ainda melhor! uma coisa muito importante que se deve exigir das camadas jovens é a humildade tanto nas derrotas como nas vitorias... sim, porque foi esta humildade, ou melhor, a falta de humildade que fez com que muitos bons jogadores de canas nao singrassem nos seniores! FORÇA GDR
José Guilherme
Enviar um comentário