quinta-feira, 24 de julho de 2008

Clubes criticam ex-vereador da autarquia de Nelas

Artigo publicado no Jornal do Centro

COMUNICADO CONJUNTO DOS CLUBES:

- GRUPO DESPORTIVO RECREIO CANAS DE SENHORIM
- SPORTING CLUBE DE SANTAR
- SPORT VALE DE MADEIROS E BENFICA

Quando o Sr. Vereador diz que foram aprovados um conjunto de subsídios para as Associações Desportivas do Concelho em que todos mantêm ou aumentam o valor, excepto o Sport Lisboa e Nelas, perguntamos:
Sr. Vereador diga-nos quais as Associações em que isso aconteceu? Nós desconhecemos.
Em reunião com a Sra. Presidente da Câmara Dr. Isaura e com vereadores Dr. Osvaldo e Dr. Marques, em que estiveram presentes o Sport Lisboa e Nelas, Grupo desportivo e Recreio Canas de Senhorim, Sporting Clube de Santar e Sport Vale Madeiros e Benfica, foi-nos transmitido que os valores dos subsídio atribuído na época anterior, seriam reduzidos em 25% para todos os clubes.
Foi-nos transmitida essa situação e não tivemos outra alternativa que não fosse a aceitação dessa proposta.
No entanto estamos satisfeitos porque, pela primeira vez, há regras uniformes e claras para atribuição de apoio aos clubes de futebol.
Sr. Vereador, o Sr. Está tão preocupado com a redução do subsídio ao SL Nelas. E porque não está em relação à redução aos outros Clubes do Concelho?
Queremos esclarecer que nada temos contra o Sport Lisboa e Nelas e desejamos que ultrapasse rapidamente a situação em que se encontra. Tal como o Nelas, também os nossos clubes tiveram os seus êxitos e também nós formamos jovens do nosso Concelho.
O respeito que nos merece o Sport Lisboa e Nelas é tão grande como o que temos pelos nossos clubes e, por isso, reconhecemos a sua história e a sua importância, mas impõe-se que, em matéria de politica desportiva, haja regras iguais para todos.
Porque está o Sr. Vereador tão preocupado somente com o Nelas, quando os restantes Clubes do Concelho desempenham a mesma acção desportiva e de divulgação do Concelho?
Por último, apelamos a que haja bom senso e serenidade, sem fomentar cenários de guerrilha e desconfiança, para que todos, sem excepção, e sem oportunismos colaborem para a criação de um clima de estabilidade e tranquilidade necessárias para que os clubes desenvolvam as suas tarefas e cumpram a sua missão.
Assim sendo, da nossa parte, enquanto responsáveis pelas direcções dos clubes representados, estamos disponíveis para dar o nosso contributo responsável e repudiamos todos aqueles que, através do desporto, não queiram dar o seu contributo ao serviço da comunidade e apenas façam chicana política.

Sem comentários: