sábado, 19 de abril de 2008

GDR Juniores: O fim da 1ª Volta e o início da 2ª


Três vitórias e duas derrotas. É este o balanço da 1ª Volta da fase final do Campeonato Distrital de Juniores.

    Numa fase final há uma regra que não pode ser quebrada por nenhuma equipa nem por qualquer jogador: Perder jogos em casa, uma coisa que até agora os juniores do GDR não quebraram. Recebemos o Ranhados (1ª Jornada) e vencemos por 1-0, recebemos o Mangualde (3ª Jornada) e vencemos por 5, recebemos o Craks Lamego (4ª Jornada) e vencemos por 3-2; perdemos estupidamente em Penalva (2ª jornada) e perdemos bem hoje (á 5ª jornada) no espectacular ambiente do Moimenta por 4-2.

      Feitas as contas temos 9 pontos, e estamos a 3 pontos do líder, ou (neste caso) dos líderes Moimenta da Beira e Mangualde (que venceu hoje por 0-3 o Ranhados). Em suma, tudo pode acontecer, principalmente porque o nosso adversário directo (Mangualde) tem ainda de ir jogar ao monstruoso campo do Moimenta (onde na minha opinião ninguém passa) e receber o Canas (8ª Jornada) numa fase decisiva. O outro nosso adversário directo (Moimenta) tem de vir a Canas de Senhorim na última jornada do campeonato, e, depois daquilo que nos foi feito hoje em Moimenta, tenho dúvidas que nos ganhem aqui. Isto para além do jogo que têm pela frente, em casa dos Craks de Lamego (ossos duros de roer).

        Quanto a nós, teremos de ir ao Craks de Lamego e a Mangualde (estes são à priori os jogos mais complicados). Obviamente não podemos fazer este tipo de contas se não ganharmos em Ranhados (6ª Jornada) para a semana que vem e vencermos, como manda a regra, no nosso território o Penalva (7ª Jornada). Para terem uma ideia, as últimas 3 jornadas são à priori as mais decisivas (8ª em Mangualde, 9ª em Lamego e 10ª em casa contra o Moimenta). Fazendo outra vez as contas, na segunda volta do campeonato temos 2 Jogos em casa e 3 fora. Uma coisa é certa, se vencermos todos os jogos somos campeões distritais e subimos à nacional, se não vencermos, teremos que fazer contas. Dependemos só de nós, tal como as outras equipas dependem só delas, com excepção do Penalva e do Ranhados que já perderam jogos a mais.

          Este é o último ano em que esta equipa vai jogar, alguns jogadores sobem a seniores e vão-se embora e outros abandonam o futebol. As nossas ambições são de terminar em grande!


            6 comentários:

            André jesus disse...

            P.S. O Craks tem agora 6 pontos e está á frente do Penalva (está a frente devido ao confronto directo porque hoje venceram-nos por 3-1)O Penalva não tem agora vida fácil, por isso é que não dependem só deles.

            Anónimo disse...

            Continuamos com todas as hipoteses para subir!!!!
            Mas para isso temos de jogar melhor fora e o mais importante de tudo: GANHAR!!!!!
            não podemos perder mais fora(nem perder em casa)
            As contas sao faceis. Ganhamos os jogos todos subimos ,nao o fazemos somos vices-campeoes ou terceiros!!!
            Força juniores, tudo é possivel!!
            ass: Frances

            ®efeneto disse...

            ...é de louvar aqui o espirito de equipa que reina pelas palavras do amigo frances... é assim mesmo, já fizeram o sonho, agora é continuarem a alimenta-lo. Tudo o que vier por acrescimo é bem vindo.
            Boa segunda volta e força.

            ®efeneto disse...

            ...esqueçi...
            bela e inteligente analise do André... realista acima de tudo. Parabéns.

            Anónimo disse...

            Embora tenhamos perdido em moimenta foi uma derrota justa e que e das poucas senao a unica que se pode considerar admissivel nesta fase final. Temos uma primeira volta positiva e continuamos a so depender de nos para sermos campeoes vamos dar o nosso melhor e mostrar o que sabemos e podemos fazer, e agradecemos todo o apoio dos poucos mas bons apoiantes que temos e que têm vindo a aumentar cada vez mais.
            Um abraço
            Força Juniores=)
            ass: Joao Povoas

            PortugaSuave disse...

            Que se concretize a melhor perspectiva da análise. Força Juniores, até à vitória final...