[…]
A Mouraz- Sem duvida que esta direcção a que presido á cerca de 5 anos embora com pequenos ajustes a nível directivo tem tido o seu sucesso. Aproveito aqui para lembrar aos sócios e amigos do clube, que para a época de 2004/05 não havia quem pegasse no clube estando por esse motivo a atravessar uma crise directiva até finais de Agosto. Fui eu juntamente com o Sr. José Lima, já em inícios de Setembro resolvemos não deixar que o clube fechasse as portas e convidamos um grupo de pessoas, que amavelmente não nos disseram que não. Com uma equipa construída á ultima da hora ainda nos classificamos em 4º lugar no escalão sénior da 2ª Divisão.
A época seguinte, 2005/06, já foi melhor e aí atingimos o 2º lugar o que nos daria o acesso a disputar um lugar na Divisão de Honra com o 2º classificado da Zona Norte. Fomos os vencedores desse disputa mas infelizmente nesse ano não nos deu para ascendermos á Divisão de Honra.
Na época de 2006/07, aí sim, apostamos fortemente na subida de Divisão, o que com o esforço de todos fomos bem sucedidos, tendo inclusive sido Campeões Distritais na referida prova e chegamos á final ta Taça Sócio de Mérito o que nos permitiu pela 1ª vez na historia do clube, estarmos na Taça de Portugal na época seguinte.
Época de 2007/08, presença na Divisão de Honra, aliás a divisão em que toda a direcção pensa ser o lugar certo para os pergaminhos deste clube. Um honroso 5º Lugar logo no ano de estreia.
2008/09, na época que está a decorrer a nossa ambição passa por manter a classificação da época anterior (5º lugar), ou se possível fazer um pouco melhor.
Quero com tudo aquilo que disse, que o sucesso do GDR Canas de Senhorim nestas últimas épocas se deve ao bom trabalho desenvolvido pela actual direcção e seus colaboradores. Sobre as contas do clube, da minha parte e da parte dos meus colaboradores todos somos da opinião de seguir o lema já descrito: “não gastar mais do que aquilo que realmente podemos gastar”
MSZ – A recente remodelação, com a entrada de novos elementos veio dar mais dinamismo a esta direcção?
A Mouraz- Sem duvida que com pequenos ajustes e a entrada de novos elementos houve outro dinamismo. Não quero com isto dizer que aqueles que hoje já não se encontram, não foram úteis ao clube, pelo contrário, foram muito úteis ao clube mas devido aos seus afazeres pessoais e particulares tiveram que abandonar infelizmente. Com os que estão e com aqueles que partiram eu apostaria novamente em tais pessoas para uma recandidatura. Aproveito para dizer o meu muito obrigado aqueles que comigo trabalharam e para os que actualmente fazem parte da minha equipa.
[…]
Toda entrevista no seu
Município de Cannas de Senhorym